$1915
jogos que falam do futuro,Sintonize na Transmissão ao Vivo com a Hostess Bonita, Onde a Interação em Tempo Real com Jogos de Loteria Traz Emoção e Expectativa a Cada Sorteio..Juan Bautista Castagnino, pintor, crítico de arte, colecionador e membro do ''El Círculo'', seria um dos seus colaboradores. Em 1926, um ano após sua morte prematura, 26 pinturas de sua coleção foram doadas ao museu. A doação póstuma permitiu à instituição angariar obras de artistas argentinos de reputação já estabelecida na década de 1920, como Fernando Fader, Alfredo Guido, Italo Botti e Martín Malharro. As aquisições ocorridas no âmbito dos "Salões de Outono" também ajudaram a expandir o acervo, ao mesmo tempo em que incentivaram os movimentos de vanguarda. Paralelamente, as exposições temporárias de artistas renomados organizadas pelo museu já em seus primeiros anos de existência o estabeleceriam como centro museológico de primeira ordem no interior do país.,Antes da divulgação inaugural por Novalis do símbolo, Goethe descreveu a visão de uma "Urpflanze" ou planta primordial que teve em uma viagem na Itália, em 1787, absorto em sinestesias que se desdobraram e uma unidade azulada. Esse arquétipo foi associado por algumas interpretações também ao da flor azul. Em meio ao jardim de plantas, Goethe relata:"O que tornou a graciosidade mais maravilhosa de tudo isso foi um cheiro forte espalhando-se uniformemente por todo o jardim, com um efeito tão perceptível, que todos os objetos, mesmo que apenas alguns passos um atrás do outro, começaram a contrastar mais distintamente um do outro em uma cor azul claro, de forma que sua cor característica no final se perdia ou pelo menos se apresentava aos olhos de uma forma superazulada ... Diante de tantas criações novas e renovadas, a velha ideia voltou à minha mente, se eu poderia detectar em meio a essa diversidade a planta original. Deve haver tal coisa! De que outra forma eu poderia descobrir que esta ou aquela criação é uma planta, se elas não foram formadas segundo um padrão?". E. T. A. Hoffmann usou a Flor Azul como um símbolo para a poesia de ''Novalis'' e o "santo milagre da natureza" em seu conto ''"Nachricht von den neuesten Schicksalen des Hundes Berganza"''..
jogos que falam do futuro,Sintonize na Transmissão ao Vivo com a Hostess Bonita, Onde a Interação em Tempo Real com Jogos de Loteria Traz Emoção e Expectativa a Cada Sorteio..Juan Bautista Castagnino, pintor, crítico de arte, colecionador e membro do ''El Círculo'', seria um dos seus colaboradores. Em 1926, um ano após sua morte prematura, 26 pinturas de sua coleção foram doadas ao museu. A doação póstuma permitiu à instituição angariar obras de artistas argentinos de reputação já estabelecida na década de 1920, como Fernando Fader, Alfredo Guido, Italo Botti e Martín Malharro. As aquisições ocorridas no âmbito dos "Salões de Outono" também ajudaram a expandir o acervo, ao mesmo tempo em que incentivaram os movimentos de vanguarda. Paralelamente, as exposições temporárias de artistas renomados organizadas pelo museu já em seus primeiros anos de existência o estabeleceriam como centro museológico de primeira ordem no interior do país.,Antes da divulgação inaugural por Novalis do símbolo, Goethe descreveu a visão de uma "Urpflanze" ou planta primordial que teve em uma viagem na Itália, em 1787, absorto em sinestesias que se desdobraram e uma unidade azulada. Esse arquétipo foi associado por algumas interpretações também ao da flor azul. Em meio ao jardim de plantas, Goethe relata:"O que tornou a graciosidade mais maravilhosa de tudo isso foi um cheiro forte espalhando-se uniformemente por todo o jardim, com um efeito tão perceptível, que todos os objetos, mesmo que apenas alguns passos um atrás do outro, começaram a contrastar mais distintamente um do outro em uma cor azul claro, de forma que sua cor característica no final se perdia ou pelo menos se apresentava aos olhos de uma forma superazulada ... Diante de tantas criações novas e renovadas, a velha ideia voltou à minha mente, se eu poderia detectar em meio a essa diversidade a planta original. Deve haver tal coisa! De que outra forma eu poderia descobrir que esta ou aquela criação é uma planta, se elas não foram formadas segundo um padrão?". E. T. A. Hoffmann usou a Flor Azul como um símbolo para a poesia de ''Novalis'' e o "santo milagre da natureza" em seu conto ''"Nachricht von den neuesten Schicksalen des Hundes Berganza"''..